01 de junho de 2021

Cuidados com seus equipamentos de internet!

Se você é cliente Gigaweb, na sua casa tem 2 equipamentos; um é o conversor de fibra óptica e o outro é o roteador wi-fi.
No conversor de fibra óptica é conectado um cabo de fibra óptica que vem da rede externa e esse é feito internamente com vidro. Por isso é importante, cuidar para não bater acidentalmente e quebrar a fibra óptica causando uma queda na sua conexão. Caso isso Aconteça, será necessário vocês entrar em contato conosco e agendar uma visita para fazer o reparo no conector de fibra óptica.

O seu roteador wi-fi, além de possuir cabos de ethernet conectados, na parte traseira do equipamentos encontra um botão de reset e outro para desligar a rede wi-fi. Caso você bata com o dedo acidentalmente, será necessário acionar o suporte técnico Gigaweb para solicitar uma reconfiguração do equipamento que pode ser realizada remotamente.

Com isso, é importante que você coloque seus equipamentos em um local seguro, longe do alcance das crianças e protegido. Assim você evitará indesejadas interrupções no seu momento de lazer.

Para uma melhor compreensão, assista nosso vídeo explicativo.

Voltar